É de Gramado! O programa que trabalha com produções audiovisuais, Educavídeo, ganhou mais prêmios neste final de semana. Foram cinco troféus conquistados, em festivais estudantis que ocorreram pelo Estado.
No sábado (30), o Educavídeo participou da 10° edição do Festival de Cinema Escolar de Alvorada (Fecea). Na ocasião, um grupo de 14 estudantes representou as seis turmas do programa. Quatro prêmios foram entregues para os curtas, incluindo a categoria de Melhor Produção por “Através da Lente”. Neste festival, o programa contou com dez produções selecionadas, sendo quatro delas finalistas em categorias.
Já no domingo (1º), foi a vez do Educavídeo receber o prêmio de Melhor História pelo curta “Caso 001” no festival CorreCinema, de Arroio Grande. O evento transmitiu uma mensagem gravada pelos professores do Educavídeo, Gabriel Garcia e Thayse Martins, que junto aos alunos Bárbara Orrijo Fleck e Lorenzo Pistorello, agradeceram a honraria.
LEIA TAMBÉM: Gramadense perde o primeiro jogo da final da Terceirona Gaúcha
“É um prazer receber esse prêmio de Melhor História, sabendo que todas as histórias são produzidas pelos nossos alunos. Então para nós é uma imensa satisfação poder receber essa premiação”, disse a professora Thayse.
Ao todo, o programa Educavídeo recebeu, apenas em 2024, oito premiações em festivais estudantis do País, além de mais de 15 indicações e 30 submissões eventos pelo Brasil e mundo.
LEIA TAMBÉM