O delegado Gustavo Barcellos é, oficialmente, o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, que tem sede em Gramado. A posse do novo cargo ocorreu na sexta-feira (25), porém, desde 15 de fevereiro deste ano, ele acumula a função com a titularidade da Delegacia de Polícia (DP) da cidade. Ainda não há data para a chegada de um novo delegado no município.
O ato de transmissão da função foi realizado pelo então delegado regional Heliomar Franco, que seguiu carreira política e deve se candidatar a prefeito de São Leopoldo, nas eleições de 2024.
Barcellos já atuava como delegado regional substituto há, pelo menos, dez anos e está há 15 na delegacia de Gramado. Ele iniciou na Polícia Civil em 2004, como delegado em Rio Grande e, depois, permaneceu cerca de um ano em São Francisco de Paula. Durante a trajetória profissional, já recebeu portarias de louvor por serviços prestados e reconhecimento por ato de bravura.
A cerimônia ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de autoridades, como o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o presidente do Legislativo, Celso Fioreze, o chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Sodré, e o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Anderson Spier.
Em seu discurso, Sodré falou sobre o trabalho representativo feito por Barcellos, indo além da questão institucional, evidenciando que as relações comunitárias que se constituem no interior do Estado são elo fundamental na manutenção da segurança pública.
Por sua vez, o delegado regional agradeceu a confiança em seu trabalho, destacando a importância da região policial e salientando a responsabilidade em assumir, com empenho e dedicação, a direção da região e entregar à sociedade um trabalho de excelência.
A 2ª Delegacia de Polícia Regional do Interior é composta pelos municípios de Gramado, Cambará do Sul, Canela, Igrejinha, Riozinho, Rolante, São Francisco de Paula, Taquara, Três Coroas, Nova Petrópolis e Picada Café.
LEIA TAMBÉM