A equipe da Defesa Civil de Gramado está em Lajeado para prestar ajuda humanitária, após a chuva que atingiu a região e devastou casas e ocasionou mortes pelas enxurradas. Desde a quarta-feira no município, o objetivo dos seis representantes é auxiliar nas buscas por desaparecidos e atendimentos às pessoas atingidas.
Os gramadenses devem ficar no município do Vale do Taquari até sábado (9). São profissionais da área de resgate, busca e salvamento em áreas de alagamento e deslizamento. “Se for preciso ficaremos mais tempo, vai depender do andamento dos trabalhos e das necessidades do município”, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Gramado, Cássio Junior.
A equipe também levou mantimentos que já foram arrecadados pela Prefeitura de Gramado por meio da campanha que está sendo realizada para recolhimento de água, alimentos não perecíveis, agasalhos e cobertores.
A comunidade pode fazer doações em todas as unidades básicas de saúde, no Hospital Arcanjo São Miguel, na Secretaria de Cidadania e Assistência Social, localizada na Rua Getúlio Vargas, 484, no bairro Piratini e também na sede da Gramadotur, junto ao Expogramado.
LEIA TAMBÉM