O aniversário do Gramadozoo de 16 anos foi comemorado junto ao Dia do Gaúcho, na sexta-feira (20). E, com isso, não podia faltar o tradicional costelão. As contempladas com a carne foram as onças. Para os bichanos, os petiscos crus e sem tempero foram colocados em espetos de madeira e deixados em diferentes partes dos recintos.
“Fizemos uma alusão ao Dia do Gaúcho com a costela, mas a carne com osso possui papel importante para os animais, como a limpeza dos dentes. Usamos a carne crua e sem sal para aguçar os instintos”, explica o veterinário Jorge Lima, responsável técnico do Gramadozoo.
Conforme ele, a proposta é que os felinos permaneçam o maior tempo possível interagindo com a atividade. “Quanto mais tempo os animais passam interagindo, melhor é o resultado para o bem-estar deles”, diz Lima.
LEIA TAMBÉM: Primeira edição de evento farroupilha em Gramado tem show de abertura com mais de 2 mil pessoas; saiba mais
Além das onças, outros animais participaram das atividades: tamanduá, bugio, macaco-aranha, puma, jaboti, jaguatirica e lobo-guará.
Os jabotis ganharam um varal com tomate, pepino e manga, que formam as cores da bandeira do Rio Grande.
Já os macacos, receberam porongos recheados com folhas de erva-mate e amora, numa referência ao símbolo da hospitalidade dos gaúchos, o chimarrão.
Os enriquecimentos foram desenvolvidos até domingo (23).
LEIA TAMBÉM