abc+

ROMPIMENTO DE ADUTORA

Corsan dá novo prazo para normalizar o abastecimento de água em Gramado e Canela

Em virtude das fortes chuvas dos últimos dias, danos nas redes de energia elétrica e alagamentos afetaram o fornecimento de água em toda a região

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 20/11/2023 às 10h:48 Última atualização: 20/11/2023 às 10h:48
Publicidade

 A Corsan emitiu um novo comunicado na manhã desta segunda-feira (20), sobre o abastecimento de água em Gramado e Canela. Conforme a companhia, o serviço deve ser normalizado até o final do dia. Moradores dos dois municípios sofrem com a falta de água desde a noite de sexta-feira (17).

Falta de água



Falta de água

Foto: Tiago da Rosa/GES

Em virtude das fortes chuvas dos últimos dias, houve danos nas redes de energia elétrica e alagamentos, que afetaram o fornecimento em toda a região.

Em Canela, o sistema de bombeamento foi reativado. Contudo, os bairros Alpes Verdes e parte do Fundo do Campo ainda estão com oscilações na pressão e vazão da água.

Devido às manobras operacionais de reparo nos sistemas de abastecimento de água, os bairros Carazal, Aspen, Casagrande, Lago Negro, Tirol e partes do Planalto, Floresta, Moura, Bavária, Ávila Alta e Ávila Baixa, em Gramado, estão desabastecidos.

A normalização, nas duas cidades, ocorrerá gradualmente ao longo do dia, com possibilidade de ocorrer oscilações na pressão e vazão da água.

O bairro Floresta está sendo abastecido com caminhão-pipa. Para os outros locais, devido ao difícil acesso pelas estradas bloqueadas, não há como deslocar caminhões de abastecimento.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade