A Corrida Movimenta Gramado pela Inclusão realizou sua terceira edição de forma adaptada no sábado (23). Com a previsão de mau tempo, o evento, que tem como objetivo chamar atenção para a luta dos direitos das pessoas com deficiência e incentivar a prática esportiva, ocorreu na Rua Coberta e realizou um percurso na Avenida Borges de Medeiros.
Realizado pela Secretaria da Educação, contou com o apoio e segurança da Secretaria de Trânsito e Brigada Militar, além da Secretaria de Saúde que auxiliou na disponibilização de sua equipe e de ambulância.
Além disso, a corrida contou com o apoio da Apae Gramado, Câmara de Gramado, Gramado ao Ar Livre, Universidade Aberta do Brasil Polo Véra Grin e da ONG Somos um Só de Novo Hamburgo.
Para a Melissa Pereira Mello, mãe do William Marx Mello e Lima, esse é o evento mais importante do ano. “É o evento que traz visibilidade para os nossos estudantes e adultos com deficiência, e também mostra para a sociedade o quão importante é eles estarem participando, correndo e fazendo parte. É muito incrível para eles serem vistos”, disse.
O vice-prefeito, Luia Barbacovi, que esteve presente no evento, ressaltou a relevância de momentos como esse. “Em nome da administração municipal, nós queremos agradecer a todos aqueles que se movimentam visando a inclusão. O trabalho de nossos professores e de instituições como a Apae é essencial para que aos poucos possamos viver em uma sociedade inclusiva e de oportunidades iguais para todos”, afirmou.
LEIA TAMBÉM