Gramado realizou na quarta-feira (26), a 8ª edição da Conferência Municipal de Cultura. Durante o encontro, houve a eleição dos novos membros que representarão os diferentes segmentos culturais do Conselho Municipal de Política Cultural.
Com o tema “Diversidade Cultural”, o evento promoveu debates e reuniões, buscando identificar as demandas necessárias de cada setor e alinhá-las ao plano municipal de cultura.
O secretário da cultura de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato, enfatizou a importância do evento como um elemento democrático e transformador. “O momento de escuta, debate e divergência na conferência aproxima a comunidade da democratização cultural e da valorização das diferentes origens e etnias da nossa cidade”, afirma.
Dividida em três eixos, a conferência, debateu a diversidade cultural a partir da fala de duas painelistas especialistas no assunto: Sátira Machado, professora, curadora do projeto RS Negro, biógrafa de Oliveira Silveira, líder do Grupo de Pesquisa Cria Negra; e Ana Paola de Oliveira, jornalista, produtora musical, mestre em Comunicação e especialista em Direito Autoral.
Conheça a nova composição do Conselho:
Artesanato – Gilselaine Farias (titular) e Priscila Manara (suplente);
Artes Visuais – Lourdes Abreu (titular) e Giovanni Bocchi (suplente);
Artes Cênicas – Lucas Fialho;
Audiovisual – Renan Sandi;
Dança – Deivid Noel Maciel;
Literatura – Laura Kessler (titular) e Naiana Amorin (suplente);
Manifestações Populares – Polônia Cavallin;
Música – Jane Pozzo;
Patrimônio Histórico – Maria Helena Accorsi;
Produção Cultural – Adriano Gonçalves
Como delegados que representarão Gramado na Conferência Estadual de Cultura, prevista para outubro deste ano, foram eleitos Adriano Gonçalves, Elisabeth Bado e Ricardo Veras.
LEIA TAMBÉM