50% MAIS PARTICIPANTES
Connection Terroirs deve valorizar produtos originalmente brasileiros em Gramado
Evento ocorrerá de 15 a 18 de maio e divulgou novidades e lançamento em Porto Alegre
Última atualização: 22/03/2024 18:10
O evento Connection Experience Terroirs do Brasil, organizado pela empresa Rossi e Zorzanello e correalizado pelo Sebrae, foi lançado de forma oficial na terça-feira, em Porto Alegre, no Cais Embarcadero. O evento está em sua sétima edição e ocorrerá de 15 a 18 de maio.
Pelo segundo ano, terá como tema a valorização dos produtos originalmente brasileiros. “Ano passado percebemos o apelo que este assunto tem, suas oportunidades de negócio e principalmente, a grande possibilidade de desdobramentos. Ainda há muito a ser discutido sobre os terroirs do Brasil, nossas riquezas, o potencial da produção de Norte a Sul e originalidade daquilo que só é feito ou produzido aqui”, afirma a CEO, Marta Rossi.
No braço de conteúdo, a programação de palestras com nomes nacionais e internacionais será no Palácio dos Festivais. As rodadas de negócios irão acontecer na Sociedade Recreio Gramadense.
“Já nas experiências sensoriais, vamos trazer em torno de 50 produtores para exporem seus produtos de origem na Alameda Terroir, que será na Rua Coberta, e teremos ainda nossa Arena Gastronômica em parceria com o Senac apresentando 15 aulas show de receitas que irão utilizar produtos de origem”, revela a empresária.
Para acessar as atividades realizadas dentro do Palácio dos Festivais é necessário adquirir ingresso. O primeiro lote está em R$ 399. Estudantes e pessoas acima de 60 tem 50% de desconto. O restante das atrações é gratuito. Outras informações sobre entradas em connectionexperience.com.br.
Novidade
Uma das novidades dessa edição será o circuito gastronômico. A ação promete integrar o evento com a gastronomia local. Restaurantes selecionados irão incluir no cardápio, durante o período do evento, um prato especial preparado com algum produto de origem.
Projeção de aumento de 50% no número de participantes
O Connection também deve ter um acréscimo no número de participantes e de visitantes durante os quatro dias de evento. “No ano passado tivemos 27 IGs expositores e neste ano nós estamos chegando a 50, e só não temos mais pelas limitações de espaços da Rua Coberta. O Brasil tem 112 IGs até o momento oficializadas, nós estaremos com praticamente a metade sendo expositor aqui”, comemora Marta.
“Esperamos ter um aumento de 50% no número de participantes B2B, ou seja, de produtores, empresas e entidades com potencial de negócio entre si, chegando a 1,2 participantes. Para o público final, nossa projeção é de 600 mil pessoas, um aumento também de 50%.”