O terceiro país convidado de honra da Feira Internacional de Turismo – Festuris Gramado vem de uma ilha tropical caribenha, conhecida pelas praias paradisíacas de areias brancas. A República Dominicana será a homenageada e estará presente entre 7 e 10 de novembro.
Conforme o evento, de negócios turísticos, exaltar a República Dominicana é uma forma de reconhecer e valorizar o destino que registra crescimento significativo em sua movimentação turística. De acordo com a diretora do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil, Paola Gómez, este reconhecimento também destaca a participação contínua do seu país na feira e a divulgação entre os viajantes brasileiros.
LEIA TAMBÉM: Construção de três rotatórias na Região das Hortênsias entram em reta final; veja como estão as obras
“Aceitamos com especial emoção a distinção que nos homenageia como país convidado do Festuris Gramado 2024 por ser a primeira edição da feira após as terríveis enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul, com a certeza de que, graças ao esforço dos gaúchos e com um trabalho digno, o Estado emergirá mais forte”, sublinha Paola.
O primeiro país convidado foi a Argentina e, no ano passado, o Uruguai, ambos com participação no Festuris desde as primeiras edições. “É uma honra muito grande poder contar com a República Dominicana. Eles estão conosco há muitos anos, o país já era representado nas primeiras edições e passou a ter estande próprio em meados dos anos 2000, um estande lindo, dinâmico e vivo. É um orgulho tê-los com a gente, porque o Brasil é um alto consumidor dos atrativos e do produto, especialmente das praias, à exemplo da tão conhecida Punta Cana”, comenta o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello.
A ilha possui 1,6 mil km de costa e mais de 200 praias, muitas delas reconhecidas como as mais paradisíacas do mundo. O destino também tem uma oferta diversificada de aventuras como tirolesa, espeleologia (cavernas), rapel, parapente, rafting, canoagem, surf e mergulho. O turismo histórico é outra opção com igrejas e museus. E os passeios e experiências também são marcantes em atrações como rios e cachoeiras e muitos parques.
VEJA AINDA: “Não perca a esperança”: coral de crianças órfãs da África leva mensagem em apresentação em Gramado
Em apenas seis meses, a República Dominicana registrou uma movimentação turística de quase seis milhões de visitantes.
LEIA TAMBÉM