abc+

PREVENÇÃO

Conheça os cuidados na hora de fazer a limpeza das piscinas e evitar casos de dengue

Limpeza da água pode evitar o surgimento dos ovos e larvas do mosquito

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 03/01/2024 às 16h:08 Última atualização: 03/01/2024 às 17h:02
Publicidade

Na estação mais quente do ano, quem não quer chegar em casa em um fim de tarde de muito calor e dar aquele mergulho na piscina? O problema é que o verão também é o período favorito do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Vigilância Ambiental chama atenção para limpeza das piscinas durante o verão



Vigilância Ambiental chama atenção para limpeza das piscinas durante o verão

Foto: PMG/Divulgação

Por isso, a Vigilância Ambiental de Gramado chama atenção para que a população faça uma limpeza reforçada nas piscinas. Com as temperaturas mais altas e presença do sol, esses espaços são utilizados com mais frequência e podem acabar se tornando criadouros, através do surgimento de ovos e larvas. Por isso, é fundamental que a água seja tratada e filtrada de maneira adequada.

 Cloro também é importante, mas com calor, ele evapora e contribui para o aumento de insetos. Por isso, a Vigilância reitera que é fundamental manutenção constante do nível do cloro.

Já a limpeza das bordas deve ser realizada com vassouras ou buchas, para descolar os ovos do mosquito que podem estar ali. Outra medida é a filtração correta da água da piscina, que elimina os resíduos que podem servir de alimento para a larva.

Além dos cuidados com as piscinas, a comunidade deve estar atenta a todos os focos de água parada, como baldes, latas, garrafas, vasos de planta, caixas d’água, pneus, entre outros.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade