MEDALHA DE PRATA
Confira qual o vinho de Canela recebeu premiação na Suíça
Lançamento de vitivinícola da Serra gaúcha ganhou medalha de prata no Mondial des Pinots, na Suíça, que reconhece os melhores vinhos elaborados com a casta
Última atualização: 18/03/2024 11:32
Um lançamento da vitivinícola de Canela, Jolimont, foi premiado internacionalmente em concurso.
O Pinot Noir Querências do Sul recebeu a medalha de prata no Mondial des Pinots, na Suíça, que reconhece os melhores vinhos elaborados com a casta.
Elaborado com uvas do terroir de Encruzilhada do Sul, a bebida é composta por aromas pronunciados, taninos redondos e acidez equilibrada.
O vinho tem tom rubi e conta com notas de ameixa, amora, cereja, especiarias doces, funghi, chocolate e frutas secas
Somente cachos selecionados de uvas em perfeita sanidade e maturação foram utilizados na produção.
O vinho também maturou por 12 meses em barricas de carvalho francês. Para a harmonização, indica-se combinar com massas de molhos vermelhos, pratos à base de cogumelos, carnes e queijo brie.
Segundo o enólogo da Jolimont, Joel Ferrari, a garrafa faz parte da linha “Querências do Sul”, que serve para enfatizar os terroirs de outras regiões, bem como diferentes tipos de uva que se adaptam em cada local.
“Dessa forma, conseguimos explorar novos terroirs e trazer novidades aos nossos clientes com opções diferentes daquelas que são produção própria da Jolimont”, explica.