abc+

TURISMO

Como é o mês de janeiro em Gramado?

Passeios ao ar livre e visitar parques a céu aberto são opções para quem busca conhecer a Serra gaúcha no verão

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 05/01/2024 às 10h:19
Publicidade

Gramado é uma cidade turística que recebe visitantes durante todo o ano. Faça chuva ou faça sol, atrações diferenciadas encantam quem passa pelo município. Janeiro é o primeiro mês do ano e período, geralmente, onde as famílias aproveitam para curtir as férias. 

Hortênsias encantam visitantes até o final de janeiro em Gramado



Hortênsias encantam visitantes até o final de janeiro em Gramado

Foto: Mônica Pereira/GES-ESPECIAL

Na Região das Hortênsias, janeiro é mesclado por épocas de alta e baixa temporada. Isso porque até a metade do mês há as programações natalinas, com shows e espetáculos do Natal Luz, em Gramado, e do Sonho de Natal, em Canela. 

Na cidade gramadense, as atrações do Natal Luz encerram no dia 14. Contudo, a decoração na cidade segue ate 21 de janeiro. Já em Canela, tanto a decoração, quanto o espetáculo Nos Trilhos da Magia, que ocorre na Catedral de Pedra, finalizam no dia 14. 

Mas para quem pensa que não há nada a fazer após o términos desses eventos, engana-se. É possível aproveitar muito Gramado em janeiro. 

Confira as dicas

Durante o mês de janeiro, os dias ensolarados predominam e as temperaturas são agradáveis e por vezes quentes, com mínimas entre 15 e 20 graus e máximas entre 25 e 30 graus. Mas acredite: tem dias que chegamos aos 35 graus. 

Nesta época, parques, hotéis e restaurantes contam com promoções especiais e descontos, para incentivar a vinda do turismo. 

Aproveite para fazer passeios ao ar livre e visitar parques a céu aberto. Mini Mundo, Olivas de Gramado, admirar o mirante do Belvedere do Vale do Quilombo e andar de Bustour são opções. Em Canela, apreciar a beleza da Cascata do Caracol e brincar no Alpen Park também são possibilidades.

Para quem quer curtir a natureza, uma ótima opção é fazer passeios ao ar livre, como no Lago Joaquina Rita Bier e no Lago Negro. Até o final de janeiro, as hortênsias, símbolo do município, podem ser encontradas. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade