DEMANDAS
Comitiva de Canela vai a Brasília e conquista recursos para saúde; saiba mais
Um dos resultados mais relevantes da agenda foi a confirmação da doação de uma nova ambulância para o Samu
Última atualização: 30/11/2024 11:01
Uma comitiva formada por representantes do Executivo e Legislativo de Canela está em Brasília nesta semana, para assegurar recursos em diferentes frentes para a cidade.
O prefeito Constantino Orsolin, o secretário-geral de Governo Marcelo Savi, a secretária adjunta da Saúde, Andresa da Conceição (Mana) e os vereadores Leandro Gralha e Roberto Grulke (MDB) participam de uma série de reuniões estratégicas, em busca de verbas federais, para atender demandas prioritárias da população.
Um dos resultados mais relevantes da agenda foi a confirmação da doação de uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O anúncio ocorreu durante uma reunião com Adriano Massuda, secretário de Atenção Básica à Saúde.
LEIA TAMBÉM: Mulher que comanda venda de cocaína por tele-entrega em Canela é presa novamente; entenda
"Estamos em Brasília com o objetivo de garantir novos recursos e atender às demandas prioritárias de nossa população. A confirmação da nova ambulância para o Samu é uma conquista importante, fruto de muito diálogo e articulação com o governo federal", diz o prefeito Constantino Orsolin.
O veículo, que deve ser entregue nos próximos meses após os trâmites burocráticos, trará mais agilidade e eficiência aos atendimentos de urgência e emergência no município.
Gralha havia identificado essa necessidade em 2023, quando era secretário de Saúde e celebrou o avanço. “Essa ambulância representa o esforço conjunto de um trabalho voltado a oferecer mais qualidade nos serviços de saúde para a nossa comunidade”, afirma.
VEJA AINDA: Saiba quem assumirá a Secretaria de Gestão Pública em Canela na gestão 2025-2028
Projeto para nova UBS
Outro destaque da pauta foi a solicitação de recursos para a construção de um novo posto de saúde no bairro Leodoro Azevedo, antiga demanda dos moradores, que busca ampliar o acesso à saúde básica na região. No Ministério da Saúde, a comitiva protocolou documentos para as conquistas do novo prédio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
As reuniões continuam e a expectativa é de que novos desdobramentos positivos sejam anunciados em breve.