Sim. Essa foi a palavra repetida por 16 casais, que oficializaram suas uniões afetivas, em Gramado. A cerimônia coletiva ocorreu na noite da quarta-feira, dia 6, no Expogramado, em uma iniciativa da Defensoria Pública e da Prefeitura, que buscam garantir segurança jurídica a essas famílias. Ao todo, 500 pessoas estiverem presentes na celebração, que contou com o apoio de 50 voluntários.
Além de celebrar o amor, o ato contemplou os direitos sociais adquiridos a partir da oficialização do casamento. “Estamos muito felizes e queremos que todos vivam e prosperem em Gramado”, frisa o defensor público da cidade, Igor Menini.
Para os casais, o evento foi marcante. “Estamos profundamente emocionados e gratos porque, muitas vezes, não conseguimos realizar nossos sonhos sozinhos e, com esse auxílio, foi possível”, reforça Alexandre Alves, agora marido da Ana Cristina Oliveira.
“A Prefeitura está aqui para ajudar as pessoas, e realizar este evento no Expogramado, que é um espaço público do município, é uma prova disso”, afirma o prefeito de Gramado, Nestor Tissot.
LEIA TAMBÉM