Uma notícia muito esperada pelos moradores do bairro Três Pinheiros, em Gramado, foi anunciada nesta quinta-feira (13). O termo de início da obra de estabilização da encosta e a recuperação do trecho da Perimetral foram assinados. Serão 4,1 milhões investidos. Deste recurso, R$ 2,8 milhões são oriundos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.
Os trabalhos devem iniciar na próxima semana. A previsão de conclusão é de seis meses, ou seja, 180 dias. O prefeito Nestor Tissot oficializou o início da obra para recuperar o trecho da Avenida Perimetral. A intervenção visa a estabilização da cortina de contenção da encosta.
A assinatura contou com a presença dos representantes da empresa Roxor Serviços e Locação de Equipamentos, que será responsável pela execução dos trabalhos, o engenheiro Antônio Neto e o gerente de obras Flávio Jardim, além da procuradora-geral do Município, Mariana Reis.
“Sabemos que esta queda de barreira gerou muitos transtornos e preocupação para a comunidade do Três Pinheiros, mas foi necessário este tempo para que com estudos chegássemos a uma conclusão definitiva, garantindo segurança para todos”, comenta Nestor.
A empresa responsável se comprometeu em iniciar os serviços já na próxima semana. “É uma intervenção complexa, mas temos experiência, maquinário e uma equipe especializada em situações como esta. A comunidade gramadense pode ter certeza que vamos entregar uma obra com alta qualidade”, avalia o engenheiro Antônio Neto. O projeto executivo de recuperação da cortina atirantada foi desenvolvido pela empresa Azambuja Engenharia e Geotecnia.
LEIA TAMBÉM