A 6ª edição do Connection Experience, que neste ano abordou o tema “Terroirs do Brasil”, encerrou no domingo (21). O evento superou todas as edições anteriores em termos de espaço e número de inscritos. Mais de 1,3 mil participantes realizaram imersões em conteúdo e experiências que destacaram produtos únicos e de origem.
Ao longo dos cinco dias de evento no coração de Gramado – com ações na Rua Coberta, Palácio dos Festivais, Praça Major Nicoletti e Sociedade Recreio Gramadense -, o Connection mostrou a força e a capacidade do País, de Norte a Sul, na geração de produtos e destinos com identidades únicas.
“Foi uma edição que impactou vidas, conectou o pequeno produtor rural com público final e com empreendedor comprador. Além disso, a área de conteúdo esteve com auditório lotado nas duas manhãs, porque o assunto era realmente instigante e atrativo devido às histórias de cada palestrante”, avalia o CEO do evento, Eduardo Zorzanello.
A movimentação do final de semana na Alameda Terroir (Rua Coberta) surpreendeu também aos expositores, que por meio de suas produções, mostraram ao público a biodiversidade dos seis biomas brasileiros: Pampa, Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga, Pantanal e Amazônia.
“Foi demais estar aqui em Gramado participando deste evento. Foi muito gratificante mostrar ao público os benefícios do café de açaí e seus benefícios para a saúde”, comenta Valda Gonçalves, do Inova Amazônia.
O Connection Experience proporcionou a todos os participantes conexões que estimularam a geração de negócios, o aprendizado, a integração entre territórios, IGs e destinos. “Nós sabemos da imensidão do nosso País, mas não damos conta de interagir com todas as culturas e saberes e, de certa forma, o Connection trouxe o Brasil para Gramado e oportunizou participantes, visitantes e comunidade a conversarem e entenderem cada produto e sua produção, ampliando a valorização desses trabalhos”, enfatiza a CEO do evento, Marta Rossi.
* Com informações do Connection Experience
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags