A quarta-feira (30) foi de solidariedade em Gramado. A comunidade teve a oportunidade de salvar vidas, através da doação de sangue ao Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs). A ação foi positiva e teve grande adesão dos moradores.
O Hemocs coletou 113 bolsas de sangue durante a iniciativa, que ocorreu no Expogramado. A itinerante permite que os moradores de Gramado realizem doações sem precisar se deslocar até Caxias do Sul, tornando o ato mais acessível e prático.
“Sabemos que a logística para ir até Caxias é complicada, então viemos até os municípios para facilitar as doações e manter nossos estoques em níveis ideais,” explica o enfermeiro do Hemocs, Fábio Fioreze Almansa. “Os resultados são sempre muito positivos, e a população de Gramado é muito participativa e interessada em ajudar.”
LEIA TAMBÉM: Quinta-feira será com “vento de Finados” em Gramado; confira a previsão do tempo
A diretora da Vigilância em Saúde de Gramado, Flávia Oliveira, destaca que a divulgação das datas de coleta é feita pelas redes sociais da Prefeitura, e devido à grande adesão, é necessário limitar o número de doadores em cada ação.
“A resposta dos gramadenses é sempre muito satisfatória. Em novembro teremos mais um dia de coleta de sangue, e em breve anunciaremos as datas e o processo de inscrição para quem quiser participar,” adianta Flávia.
LEIA TAMBÉM