abc+

NÍVEL DA ÁGUA

CHUVA NO RS: Família fica ilhada próximo a rio em Gramado e é retirada pela Defesa Civil

Todos foram resgatados em segurança. Residências da localidade passaram por vistoria para averiguar a segurança dos moradores

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 05/09/2023 às 12h:06 Última atualização: 18/10/2023 às 18h:22
Publicidade

 A chuva que cai forte no Rio Grande do Sul desde o final de semana trouxe estragos e situações de risco na Serra gaúcha. Em Gramado, na Linha Moreira, a Defesa Civil do município precisou resgatar uma família que ficou ilhada próximo ao rio. Todos foram resgatados em segurança.

Família foi resgatada na Linha Moreira, em Gramado, pela Defesa Civil



Família foi resgatada na Linha Moreira, em Gramado, pela Defesa Civil

Foto: Defesa Civil/Divulgação

Ainda, quatro residências foram vistoriadas na localidade, após uma enxurrada. “A água está baixando, mas a localidade segue sendo monitorada pela equipe”, destaca o coordenador da Defesa Civil de Gramado, Cássio Júnior.

Na segunda-feira (4), a equipe da Defesa Civil, junto do Corpo de Bombeiros e das Secretarias de Obras e de Meio Ambiente atuou em diversos locais para conter os danos causados pelo grande volume de chuva que atingiu o município.

Entre as ocorrências, foram registradas três quedas de árvores em via pública e rodovia, deslizamentos na Linha Ávila Baixa e na RS-115 e destelhamento de duas residências no Viação Férrea.

Dados oficiais de estações meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram que, em Canela, havia sido registrado 165 mm de precipitação até o início da noite de segunda. Já conforme o Centro Nacional de Monitoramento de Desastres (Cemaden), em Nova Petrópolis os volumes em 72 horas eram de 175 mm e em São Francisco de Paula de 152 mm.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade