Sol, temperatura na casa dos 25°C e muitos turistas pelas ruas. Esse foi o cenário encontrado na área central de Gramado, na manhã deste domingo (31). Data de celebração da Páscoa, a tradição de um feriadão movimentado na Serra gaúcha se manteve por mais um ano.
Além da programação lúdica e religiosa da cidade, que lotou a Igreja Matriz São Pedro na missa pascal, um outro atrativo turístico bastante procurado nesta época do ano é o chocolate artesanal.
Com produção estimada em 650 toneladas do doce, o presidente da Associação da Indústria e Comércio de Chocolates de Gramado (Achoco), Fabiano Contini, afirma que as fábricas atingiram seus objetivos. “As vendas estão ótimas. O verdadeiro chocolate está cada dia mais procurado e o selo de IG (indicação geográfica) tem ajudado muito as empresas certificadas”, aponta.
Gramado é a cidade detentora do título de Capital Nacional do Chocolate Artesanal e as empresas interessadas em garantir o selo de “chocolate artesanal de Gramado” passam por uma série de processos e inspeções realizadas pela Achoco.
Quem aproveitou para experimentar esses sabores foi o casal Bruna Constante, de 35 anos, e Roberto Monteiro, de 37. Moradores de Criciúma, em Santa Catarina, visitaram o município pela primeira vez. Eles aprovaram o chocolate gramadense e também estão levando presentes para a família.
A assistente jurídica comemorou o aniversário no dia 29 de março e escolheu Gramado para as comemorações, exatamente pelas atividades da Páscoa. “Também visitamos muitos pontos turísticos”, conta o arquiteto.
Veja vídeo
- Categorias
- Tags