Até domingo (24), moradores e visitantes de Gramado poderão acompanhar o chef e professor de Confeitaria Léo Vilela a produzir, ao vivo, uma escultura de chocolate.
A ação faz parte da 9ª Páscoa em Gramado, que entra no terceiro final de semana de programação. A medida também integra a avant première do Chocolat Gramado – Festival Internacional do Chocolate Artesanal.
Os trabalhos de confecção começaram nesta sexta-feira (22). O atelier está montado na Rua Coberta. Para produzir a escultura, serão usados 120 quilos de chocolate. A peça será uma surpresa em homenagem à Páscoa em Gramado.
Além da confecção da escultura, a prévia do Chocolat Gramado 2025 conta com palestras, degustação de chocolates de origem e de cacau no ponto turístico.
O objetivo é apresentar o conceito do evento que será realizado no próximo ano, que é voltado para turistas, trade, profissionais da indústria chocolateira e amantes do chocolate.
Os mascotes do Chocolat Festival, Cau e Choco, participam da Parada de Páscoa, que ocorre sábado e domingo, às 15 horas, na Avenida Borges de Medeiros.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags