abc+

LITERATURA

Cerca de 400 livros serão doados em Gramado durante esta semana

A Semana Internacional de Doação de Livros inicia nesta segunda-feira (13), com apoio das bibliotecas municipais Cyro Martins e Marlene Casagrande

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 13/02/2023 às 15h:43 Última atualização: 24/01/2024 às 15h:22
Publicidade

Doar, trocar e compartilhar livros. Essa é a proposta da Semana Internacional da Doação de Livros, que ocorre a partir desta segunda-feira (13). Para celebrar a data, a Secretaria da Cultura, por meio das Bibliotecas Municipais Cyro Martins e Marlene Casagrande, doará cerca de 400 livros à comunidade gramadense.

Biblioteca Cyro Martins e Secretaria da Educação, em Gramado



Biblioteca Cyro Martins e Secretaria da Educação, em Gramado

Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

As doações ocorrem em quatro pontos da cidade: na sede da Prefeitura de Gramado (Avenida das Hortênsias, 2029 – subsolo); no Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen (Rua Leopoldo Rosenfeld, 818 – junto ao lago Joaquina Rita Bier); na Biblioteca Municipal Cyro Martins (Rua São Pedro, 369 – fundos da Câmara de Vereadores); e no Centro de Cultura da Várzea Grande (Avenida do Trabalhador, 201).

Os livros oferecidos durante a ação são oriundos de doações da própria comunidade gramadense, recebidos pela Biblioteca Cyro Martins e incorporados à sua Reserva Técnica, sendo em sua maioria exemplares duplicados ou excedentes ao acervo da biblioteca. As doações ocorrerão ao longo desta semana, de segunda a sexta-feira, dentro dos horários de funcionamento de cada prédio do município. A doação é limitada a três livros por indivíduo. A comunidade gramadense também poderá colaborar com a campanha, doando livros diretamente nos pontos de doação.

“Em Gramado, a ação tem como propósito conectar livros sem leitores a leitores sem livros, e faz parte de um grande programa de incentivo à literatura que estamos implementando no município. Esse programa já conta com um Festival Literário Internacional, oficinas de escrita criativa em escolas da rede municipal de ensino, e em breve receberá outras ações”, comenta o secretário da Cultura de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato.  

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade