Centenas de fiéis estiveram presentes na área central de Gramado e participaram da Procissão de Ramos, atividade que marca o início da Semana Santa.
O sol forte e o céu azul presentearam os moradores e visitantes da cidade, que realizaram o cortejo neste domingo (24). O pároco Neimar Kunzel Pies, no ponto de encontro, na Praça das Etnias, realizou a bênção nos ramos e galhos que a comunidade levou. Também fez orações e agradeceu pelo dia lindo.
“Meus irmãos e minhas irmãs, durante as cinco semanas da Quaresma preparamos nossos corações pela penitência e obras de caridade”, disse. Ao falar sobre a trajetória de entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, abençoou os presentes com água benta.
Em seguida, o trajeto foi iniciado, com apresentação artística ao longo do percurso, que foi encerrado em frente à Igreja São Pedro. Foram 32 artistas que representaram momentos bíblicos e de emoção. Ainda, fiéis que não tinham consigo ramos de oliveiras, foram presenteados com os símbolos. O coral da paróquia também participou, entoando canções de comemoração.
Neste ano, o famoso jumento retornou, levando o ator que representava Jesus Cristo até a entrada da igreja. O encerramento da procissão, que teve duração de quase uma hora, foi com a celebração de uma missa.
“Semana Santa é a mais importante do cristão”
Maria da Graça, de 68 anos, participa pela segunda vez da atividade em Gramado. Moradora de Porto Alegre, ela costuma frequentar as procissões na capital.
“Quando soube que teria, já me programei para vir. A Páscoa, essa Semana Santa é a mais importante do cristão. Me sinto incluída em participar desse momento único”, afirma.
LEIA TAMBÉM