MERCADO
Celebração dos 15 anos da Abiarroz em Gramado é marcada por criação de fundo para incentivo ao arroz nacional
Associação representa indústrias e cooperativas que são responsáveis por 80% da produção beneficiada no País
Última atualização: 04/11/2024 14:41
Incentivar o consumo de arroz no Brasil é um dos projetos propostos pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) para 2025. A entidade celebrou, na sexta-feira (1º), os 15 anos de história, em um jantar realizado em Gramado.
GOVERNO FEDERAL: Famílias que tiveram o Auxílio Reconstrução recusado podem ingressar com recurso; saiba como
Reunindo cerca de 200 convidados, entre autoridades, executivos e associados, um dos marcos do evento foi a aprovação, em assembleia, da criação do Fundarroz - um fundo que será destinado a ações diversas para a promoção do arroz. Um comitê gestor será formado para definir as ações e metas de recursos.
REESTRUTURAÇÃO: Plano de recuperação judicial de R$ 452 milhões do grupo Gramado Parks é aprovado na Justiça
Um dos alimentos mais consumidos no País, a campanha planejada pela Abiarroz quer propagar a versatilidade e o valor nutricional do produto, promover a diversidade de variedades disponíveis e combater a desinformação.
“Celebrar os 15 anos da Abiarroz é reconhecer o papel vital que desempenhamos no beneficiamento de 80% do arroz brasileiro. Nossa entidade é a ponte entre o produtor e o consumidor, e é crucial que continuemos a dialogar com todos os setores envolvidos. Juntos, podemos garantir um desenvolvimento sustentável que fortaleça a cadeia orizícola”, destaca o presidente da entidade, Elton Doeler.
REQUALIFICAÇÃO: Sem cercas, com mais espaços para convivência, arte e árvores: Como será o novo Joaquina Rita Bier
No encontro na Serra, estiveram presentes também o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto - que representou o governo federal - e o secretário de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, Ernani Polo.
Em seu discurso, Edegar ressaltou a importância da comunicação “franca, verdadeira e transparente” entre as lideranças do setor e o governo federal nos últimos meses. Já o secretário Ernani Polo exaltou a contribuição da indústria do arroz para a economia do Estado e do País.
Ambos participaram da entrega de troféus aos fundadores da Abiarroz homenageados no evento, realizado no Gatzz. “Foi uma noite muito emocionante, para relembrar o que nos trouxe até aqui, celebrar as conquistas e planejar o futuro", concluí Elton Doeler.
A associação, que foi fundada em 2009, tem como objetivo representar o segmento industrial orizícola nacionalmente em seus interesses junto às diversas esferas de poder. Atualmente, representa indústrias e cooperativas filiadas em regiões do Brasil, que, juntas, são responsáveis por 80% do arroz beneficiado no País
Através do projeto Brazilian Rice, realizado com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), atua na abertura de mercados e promove a imagem do arroz no exterior. Também desenvolve ações voltadas à sustentabilidade da atividade industrial orizícola, com enfoque na interlocução junto a entidades governamentais.
ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!