RENDA REVERTIDA

CATÁSTROFE NO RS: Zoológicos se unem e farão rifas para trabalhadores que perderam tudo nas enchentes

Gramadozoo doou bichos de pelúcia para campanhas de ajuda em Sapucaia do Sul e Canoas

Publicado em: 16/05/2024 16:31
Última atualização: 16/05/2024 17:26

Uma corrente do bem foi formada entre três zoológicos, dois da região metropolitana e um da Serra gaúcha. A doação de bichos de pelúcia da coleção, que é comercializada no Gramadozoo, permitirá o Mini Zoo de Canoas e o Zoo de Sapucaia do Sul a fazerem rifas. O valor arrecadado será destinado aos funcionários destes dois estabelecimentos, que perderam tudo nas enchentes que atingiram o Estado.

Rifas buscam ajudar funcionários dos zoológicos de Sapucaia e Canoas atingidos por enchente Foto: Gramadozoo/Divulgação

As pelúcias da grife Bichos do Brasil são confeccionadas com exclusividade por artesãs para o Gramadozoo são 100% gaúchas. Para a rifa do Mini Zoo de Canoas, serão sorteadas três pelúcias do papagaio-charão, ave com as cores da bandeira do RS.

Já para a ação em prol dos funcionários do Zoo de Sapucaia, a pelúcia da ararajuba, que tem as penas nas cores verde e amarelo da bandeira do Brasil, foi a escolhida para o sorteio.

Serão sorteados três tamanhos de pelúcia – gigante, padrão e mini – para cada ação. Em todas as pelúcias, o lenço vermelho gaúcho. Os números estão sendo vendidos pela ferramenta digital rifa321.com. O sorteio será realizado no dia 1° de junho.

Apesar de todos os impactos causados pela chuva por conta do fluxo turístico zerado, o Gramadozoo mantém firme seus propósitos. O diretor do Gramadozoo, Marcos Gomes, destaca que todos os animais do zoo estão bem e que o parque não sofreu danos.

“Nos colocamos à disposição para continuarmos fazendo os atendimentos emergenciais de animais silvestres, que é um serviço que o Gramadozoo presta há mais de 15 anos sem receber recursos públicos. Já colaboramos com os zoos de Sapucaia e Canoas anteriormente, mas sempre relacionado com os animais. De forma inédita, estamos contribuindo com os trabalhadores dos dois zoológicos. Estamos sensibilizados com a situação das famílias”, afirma Gomes.

Os números podem ser adquiridos ao custo de R$ 10.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas