Atingida pelas fortes chuvas que caíram na Serra gaúcha e Estado, a RS-115 apresentou diferentes pontos de deslizamento de terra, queda de barreira e fissuras. Principal via de ligação entre Gramado e Três Coroas, obras emergenciais são realizadas.
A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) executou reparos no pavimento da estrada. As obras se concentraram no km 23, em Três Coroas, com objetivo de corrigir as falhas causadas por erosão no solo e aumentar a trafegabilidade.
De acordo com o diretor presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr, o serviço realizado busca viabilizar uma estrada em condições mais seguras para os motoristas que utilizam esse corredor turístico. “Nosso contingente de trabalho está mobilizado para atuar na reparação dos trechos atingidos pelas chuvas e reforçar a segurança dos usuários”, afirma.
Apesar das quedas de barreiras, a RS-115 está liberada para a circulação de veículos. O km 25, em Três Coroas, onde ocorreu a ruptura do pavimento, é o único trecho afetado que apresenta algum problema no momento. Porém, apesar do dano, o trânsito está com fluxo no sistema pare e siga, garantindo a passagem de todos os veículos que se deslocam pela rodovia.
LEIA TAMBÉM