Os deslizamentos de terra seguem preocupando a população de Gramado, na Serra Gaúcha. Neste fim de semana voltou a chover forte e um trecho da Rua Henrique Bertoluci, entre os bairros Floresta e Piratini, acabou afundando. A Prefeitura confirma que “algumas casas estão colapsando”. A área é considerada de risco e foi evacuada no início de maio.
Não houve feridos nos deslizamentos deste domingo (12). Além do bairro Piratini, houve queda de barreira também na RS-115, entre Gramado e Três Coroas. Há restrições no trânsito. No fim da tarde deste domingo a Prefeitura pediu que a população “não visite” a área interditada devido ao risco de novos deslizamentos. “Pessoas não podem transitar pelo local”, alertou o governo.
O prefeito Nestor Tissot informou que “a chuva não para” e isso deixa “a situação difícil e preocupante”. Ele tranquilizou a população dizendo que a área foi evacuada preventivamente e que técnicos especializados estão acompanhando eventuais movimentações no solo. “Sei que não é fácil sair de casa, mas é por segurança”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM