DEVIDO ÀS CHUVAS
CATÁSTROFE NO RS: Gramadenses afetados por desabastecimento de água terão descontos; veja
Em Gramado, rompimento de adutoras e a dificuldade em consertos devido a locais com erosão no solo deixaram residências sem o serviço por dias
Última atualização: 19/05/2024 18:21
A catástrofe climática que atingiu o Estado também trouxe consequências no fornecimento de água potável nas torneiras. Em Gramado, rompimento de adutoras e a dificuldade em consertos devido a locais com erosão no solo deixaram residências sem o serviço por dias.
A Corsan criou um programa de apoio aos impactados e o Município aderiu na sexta-feira (17), quando o prefeito Nestor Tissot, na presença da procuradora geral, Mariana Melara Reis, assinou o documento.
A medida acordada pela companhia, em conjunto com o Ministério Público e a Defensoria Pública estaduais, garante que os afetados por desabastecimento contínuo terão isenção da tarifa básica de maio, pagando apenas pelo consumo. Já os clientes que contam com tarifa social, não pagarão a conta por seis meses.
A forma de solicitação da isenção, bem como os documentos necessários, serão informados pela Corsan nos próximos dias. “Nessas horas difíceis, essa é mais uma ajuda conjunta que beneficia a nossa sociedade, principalmente as famílias que foram mais atingidas pelos eventos climáticos”, destaca Tissot.