A Prefeitura de Gramado e a Gramadotur, autarquia municipal da cidade, emitiram um comunicado no final da tarde desta segunda-feira (6) para anunciar o cancelamento da Festa da Colônia e da Feira Feito em Gramado, previstas para ocorrer entre 25 de abril e 12 de maio. Os eventos já haviam tido as atividades paralisadas, devido à catástrofe climática que atinge o Estado.
“A decisão de cancelamento foi tomada pela comissão organizadora da Feito em Gramado, juntamente com a Gramadotur, que realiza a 33ª Festa da Colônia, após avaliar a situação do município em conjunto com o Gabinete de Crise, além de considerar os depoimentos de alguns expositores, os quais afirmaram não estarem emocionalmente aptos para retornar ao evento”, afirma a nota assinada pelo secretário Heitor Noel.
A Secretaria de Inovação de Gramado ainda reitera que “expressa seus votos de solidariedade e empatia a toda a comunidade gramadense e aos demais irmãos gaúchos que foram atingidos pelas fortes chuvas que assolam o Estado”.
A Feito em Gramado retornará apenas em 2025.
LEIA TAMBÉM