Mais eventos tiveram suas datas adiadas em Gramado, após a catástrofe climática que atinge o Estado e região.
A quinta edição da Feijoada da Solidariedade terá alteração na data, devido às enchentes no Rio Grande do Sul. O evento estava previsto para ocorrer no dia 8 de junho, na Casa Nuvole. A organização estuda outra oportunidade e pensa, inclusive, na realização em outro formato. Neste ano, os recursos serão destinados à mitigação dos efeitos da catástrofe que assola o Estado.
“Lamento ter que adiar, mas o momento não é oportuno. Agora nossos esforços estão concentrados em auxiliar as pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul”, diz a criadora do evento, a jornalista Rozangela Allves.
A Feijoada da Solidariedade é um evento beneficente que acontece anualmente em Gramado e Canela, com o objetivo de arrecadar recursos para projetos na área de segurança pública. Além de trabalhar na organização, oferecem a infraestrutura para que os recursos arrecadados sejam 100% doados e contribuam para a melhoria dos serviços oferecidos à população.
Nas quatro primeiras edições a Feijoada da Solidariedade repassou R$ 290 mil para investimentos em segurança e saúde.
Connection
Outro evento que teve sua data modificada foi o Connection Terroirs do Brasil. Programado para ocorrer de 15 a 18 de maio, a organizadora, a empresa Rossi e Zorzanello, junto com o Sebrae RS, decidiram passar a programação para 12 a 16 de junho.
“Devido à catástrofe climática que assolou o Rio Grande do Sul e comprometeu severamente as questões de mobilidade, restringindo o acesso às principais estradas e ao aeroporto, e em respeito a dor que nosso povo está vivenciando, a Rossi e Zorzanello, juntamente com o Sebrae, postergam a realização do Connection Terroirs do Brasil. Nesse momento nosso compromisso é com nossos irmãos que precisam de amparo”, diz o comunicado.
LEIA TAMBÉM