Diversos bairros de Gramado e Canela sofrem com o desabastecimento de água nesta sexta-feira (3). Desde a quinta-feira, quando houve falta de energia elétrica, equipes da Corsan trabalham para normalizar o sistema de distribuição nas duas cidades. O serviço foi afetado por conta das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias.
De acordo com a Corsan, a estação de tratamento 1 está operando e abastece cerca de 60% da cidade de Canela. Entretanto, todos os bairros do município podem registrar instabilidade ou interrupção do serviço até que os reservatórios atinjam os níveis ideais.
Já Gramado segue com o fornecimento interrompido. A companhia faz o conserto de uma tubulação que transporta a água bruta do Poço da Faça para a estação de tratamento 2. A peça foi levada pela chuva.
A estação é responsável pelo tratamento e a distribuição de água para o município gramadense. Por ser um serviço complexo, a estimativa é que o reparo da rede seja concluído somente no final do dia. Ainda não há previsão de normalização total do sistema.
A Corsan disponibiliza caminhões-pipa para atendimento de casas de saúde.
LEIA TAMBÉM