TROCA-TROCA

CATÁSTROFE NO RS: Defesa Civil de Gramado tem quarta troca de coordenador em menos de um mês

Equipe, que foi transferida e estava trabalhando junto ao quartel do Corpo de Bombeiros, retornou para a sede, que fica ao lado da Delegacia de Gramado

Publicado em: 23/05/2024 11:56
Última atualização: 23/05/2024 11:57

 Em menos de um mês, a Defesa Civil de Gramado já teve quatro diferentes coordenadores. Quem estava ocupando o cargo antes das intensas chuvas de maio era Cássio Júnior. Sem nenhuma explicação oficial por parte da Prefeitura, ele foi exonerado no dia 8 deste mês.

Juliana Fisch Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

Em publicação no Diário Oficial do município, Ricardo Henriques foi nomeado para o cargo. No dia seguinte, a portaria foi revogada. Ricardo é advogado e especialista em gestão de crise e estava auxiliando nas demandas da cidade em relação aos eventos climáticos. Ele é de Rio Grande e casa dele estava sendo atingida pela cheia, assim optou por voltar para perto da família. 

Nesse mesmo dia 9 de maio, o bombeiro da reserva Paulo Boeira se tornou o coordenador do órgão, que é lotado na Secretaria de Cidadania e Assistência Social. Paulo atuou por 18 anos em Gramado e já tinha sido coordenador da Defesa Civil, entre 2007 e 2008. A informação é que ele pediu exoneração do cargo, na terça-feira, dia 21. A equipe, que foi transferida e estava trabalhando junto ao quartel do Corpo de Bombeiros, retornou para a sede, que fica ao lado da Delegacia de Gramado, na Avenida das Hortênsias.

Foi então que nesta quarta-feira (22) a Prefeitura, em uma nova publicação no Diário Oficial, nomeou a secretária adjunta da Assistência, Juliana Fisch, como coordenadora interina da Defesa Civil. Atualmente, ela que está comandando as ações. A servidora foi de 2021 a 2023 secretária de Administração do Executivo municipal. Em setembro daquele ano, solicitou exoneração.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas