abc+

FGTS

CATÁSTROFE NO RS: Atingidos pelos eventos climáticos em Gramado podem solicitar o saque calamidade

Pagamentos serão feitos pela Caixa Econômica Federal até o dia 12 de agosto; entenda as regras

Mônica Pereira
Publicado em: 20/05/2024 às 11h:51 Última atualização: 20/05/2024 às 11h:51
Publicidade

O município de Gramado está habilitado para que os trabalhadores, que tiveram danos nas residências em função dos eventos climáticos que atingiram o Estado, possam solicitar o benefício do saque calamidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Os pagamentos são realizados pela Caixa Econômica Federal e vão até o dia 12 de agosto.

Saque calamidade pode ser solicitado



Saque calamidade pode ser solicitado

Foto: Divulgação

Os moradores da cidade que possuem laudo de interdição ou de avarias das casas, junto à Defesa Civil, é que serão contemplados. A medida não é para todos os residentes.

“O saque é exclusivo para aquelas pessoas que tiveram sinistros nas suas casas, que têm laudo de interdição ou de avaria. Isso está determinado pela lei federal, não é o município de Gramado que determina isso. Portanto, esse valor do FGTS não está liberado para toda e qualquer pessoa”, comenta a procuradora-geral da cidade, Mariana Reis.

O valor máximo de saque é de R$ 6.220, limitado ao saldo disponível de cada conta.

Como solicitar

A solicitação pode ser feita junto a uma agência da Caixa ou de maneira virtual.

Para solicitar o saque no App FGTS, basta clicar em “Solicitar seu saque 100% digital” ou no menu inferior “Saques” e selecionar “Solicitar saque”. Clicar em “Calamidade Pública” — Informar o nome do município e selecionar na lista – Selecionar o tipo do comprovante de endereço e digitar o CEP e número da residência.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade