Quem precisou se deslocar entre Canela e Gramado entre o final da tarde e durante à noite de terça-feira (14), encontrou as duas principais vias bloqueadas de forma total. Tanto a RS-235, quanto a Estrada Velha, tiveram novos desmoronamentos de terra, com queda de árvores. Na rodovia estadual, alguns dos postes, que já estavam inclinados, terminaram de cair e outros inclinaram mais.
Os motoristas até início da madrugada desta quarta-feira (15) precisaram usar a única via disponível, entre a Estrada do Caracol e bairro Mato Queimado. A situação preocupa devido ao “abre e fecha” das localidades, pelo solo e terra encharcado visto às chuvas intensas recentes.
De acordo com a EGR, a liberação da pista ocorreu após a remoção da barreira, que desmoronou no quilômetro 35, próximo ao posto de combustíveis Sapatus. Assim, o tráfego de veículos está liberado pela rodovia, em meia pista.
Já a Rua Emílio Leobet, no trecho conhecido como Estrada Velha, também teve bloqueios. Não há informações sobre a liberação da localidade.
LEIA TAMBÉM