SEIS ESTRELAS
Castelo superluxo de Gramado terá capela inspirada em catedral escocesa; saiba os detalhes
Proposta é levar aos hóspedes e visitantes uma viagem no tempo, mostrando um pouco da história da catedral escocesa
Última atualização: 24/04/2024 11:30
O empreendimento superluxo e seis estrelas localizado em Gramado, o Castelo Saint Andrews, terá uma novidade com inspiração internacional, a ser inaugurada em junho.
Uma capela inspirada na catedral da cidade de St. Andrews, na Escócia, está sendo construída. A proposta é levar aos hóspedes e visitantes uma viagem no tempo, mostrando um pouco da história da catedral escocesa.
“Nossa maior inspiração foi a catedral Saint Rules em Saint Andrews, na Escócia, que é o prédio mais conservado e impactante do complexo, com suas torres duplas abertas à visitação.
O projeto da capela será uma forma de manter a fé, paz e harmonia em um ambiente acolhedor, e que também traga um pouco da história que o estilo do hotel imprime”, explica o designer Andrei Ara, responsável pela área de design e pelos projetos hoteleiros.
Técnica cantaria
A capela é feita através da técnica de construção por cantaria, que utiliza pedra lavrada de maneira precisa, de modo que as peças se ajustam perfeitamente umas sobre as outras sem o auxílio de argamassa aglutinante.
“Para o assentamento rigoroso utilizam-se grampos metálicos não aparentes. Apesar de ser um serviço sofisticado, que exige profissional bastante habilitado, trata-se de uma técnica milenar. Os templos gregos e romanos e as grandes catedrais medievais, como a Saint Andrews, foram, em sua maioria, executadas em cantaria”, explica Andrei Ara.
Segundo o designer, o projeto utiliza blocos de pedras ferro, tendo como um dos principais pilares a preservação do meio ambiente.
“A paisagem ao redor da nossa capela é exuberante, abundante e diversa, com um paisagismo totalmente integrado a vegetação característica da região. Ao fundo, temos uma mata nativa totalmente preservada”, acrescenta.
A capela terá como proposta proporcionar acesso dos visitantes a acontecimentos históricos, além de um calendário de atividades restritas aos hóspedes.