O Centro de Atenção Psicossocial (Caps), localizado no bairro Canelinha, agora tem um nome nome. A homenagem é para a psicóloga Heloísa Maria Cattani Oliveira, que faleceu em 2020, vítima da Covid-19. Ela dedicou mais de 16 anos ao serviço público.
Autoridades, amigos e familiares se reuniram para o descerramento da placa. O reconhecimento ocorre após a aprovação da lei n° 4.790 de 18 de julho de 2023, de autoria da vereadora Carmen Jungton.
“Me recordo que na Covid, mesmo ela afastada, mandava entregar aquele sopão que ela fazia para nós. Me sinto muito honrada de poder estar aqui com vocês e de ajudar a colocar o nome dela no Caps, é merecido”, destacou a parlamentar.
Amigos e colegas presentes também ressaltaram a importância de Heloísa na comunidade. A psicóloga Soraya Manara, emocionada, falou sobre a atuação marcante da colega de profissão. “Homenagear a Heloísa é também homenagear o Caps, porque ela fez parte muito de tudo isso, de transitar nesses altos e baixos, nas dificuldades, nas diferenças. Ela tinha essa condição de falar com tantas pessoas diferentes e ter a compreensão da grandeza que é isso aqui”, relatou.
O filho, Francisco, compartilhou memórias tocantes de sua mãe e sua jornada juntos. “Minha mãe tinha muito orgulho de desempenhar esse trabalho aqui. Eu acompanhei desde o início da jornada da minha mãe como estudante de Psicologia. Nós iniciamos juntos a faculdade, eu no Direito e ela na Psicologia. Recordo-me de entrarmos juntos de mãos dadas no primeiro dia de aula e ao final dos cinco anos nos formamos juntos e comemoramos abraçados. Ela então se dedicou com afinco para essa unidade”, recordou Francisco.
O atendimento no Caps ocorre de segunda a sexta, das 7 horas ao meio-dia e das 13 às 17 horas, no endereço Rua Rui Ramos, número 150, fone (54) 3282-5159.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags