O prefeito de Canela Constantino Orsolin esteve em Brasília no início deste mês para buscar recursos para o município e apresentar projetos. Um dos assuntos tratados na capital federal foi habitação popular.
Durante a estadia na capital, de 2 a 3 de abril, o chefe do Executivo municipal realizou reuniões na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
Também se encontrou com o secretário nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Hailton Madureira de Almeida. O foco foi a busca por projetos que beneficiassem a construção de 78 residências no Loteamento Recomeçar, situado no bairro São Lucas.
Segundo Almeida, há uma possibilidade de lançamento de um novo chamamento do programa Minha Casa, Minha Vida para municípios com até 50 mil habitantes, previsto para abril ou maio.
Caso seja contemplada, Canela seguirá com os procedimentos necessários para a construção das unidades. Outra demanda discutida foi a busca por recursos para a construção da nova escola no bairro Santa Terezinha.
O prefeito Constantino enfatizou a importância da visita, destacando a necessidade de constantes esforços para viabilizar projetos e recursos que beneficiem as famílias, especialmente as mais necessitadas.
LEIA TAMBÉM