MELHORAR COBERTURA VACINAL

Campanha de Multivacinação para Crianças e Adolescentes é preparada em Canela

Público-alvo são crianças e jovens com até 14 anos, 11 meses e 29 dias e imunização iniciará no dia 14 de outubro

Publicado em: 03/10/2023 15:28
Última atualização: 18/10/2023 20:40

 Canela prepara a Campanha de Multivacinação para Crianças e Adolescentes, que inicia no dia 14 de outubro. O público-alvo são crianças e jovens com até 14 anos, 11 meses e 29 dias e a Secretaria da Saúde do município segue as diretrizes e orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

Campanha Nacional de Multivacinação deve iniciar no dia 14 de outubro Foto: PMC/Divulgação

O objetivo é melhorar as taxas de coberturas vacinais. A campanha nacional seguirá até 28 de outubro, em todas os postos de saúde, sempre de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 16h30.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica informa que neste ano os estudantes do município poderão receber as vacinas no ambiente escolar, mediante ausência do registro na carteira de vacinação e apresentação do termo de autorização. Cada escola será informada sobre uma data específica para a imunização, para aviso prévio do dia e horário.

O calendário de vacinação nas escolas seguirá até o dia 31 de novembro, atingindo estudantes com idades entre 9 e 14 anos.

As vacinas ofertadas serão as do calendário vacinal para a faixa etária. “Melhorando as taxas vacinais vamos evitar que determinadas doenças sejam reintroduzidas”, avalia a enfermeira Magali Dell Valle Cavinato. A ação nas instituições de ensino não contemplará as escolas do interior, mas a Secretaria de Saúde prepara uma logística diferenciada para imunizar estes alunos.

O Dia D da campanha será no dia 21 de outubro (sábado), das 8 horas ao meio-dia, com a proposta de conferir e atualizar o calendário vacinal das crianças e adolescentes do município.

A comunidade poderá procurar os seguintes postos: UBS Central (Rua Sete de Setembro, n° 340 – quadra abaixo do HCC); UBS Santa Marta (Rua 1º de Janeiro, n° 909); UBS Canelinha (Rua Cônego João Marchesi, n° 640); UBS Leodoro de Azevedo (Rua Tio Elias, nº 385); e UBS São Luiz (Rua Pedro Cezar Raymundo, nº 48).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas