PARECER
Câmara arquiva processo de cassação do mandato de vereador de Gramado; entenda
Parlamentar foi denunciado por falta de decoro parlamentar, em janeiro deste ano
Última atualização: 23/04/2024 11:04
A Câmara de Vereadores de Gramado arquivou o processo de cassação do mandato do parlamentar Volnei Desian, mais conhecido por Volnei da Saúde, do PP. O documento foi assinado, na segunda-feira (22), pelos representantes da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do Legislativo, Professor Daniel (PSDB), Rodrigo Paim (MDB) e Renan Sartori (MDB).
Segundo o parecer, é necessário que o julgamento ocorra primeiramente no âmbito Judiciário, para que os vereadores tenham subsídios para a tomada de decisão. O arquivamento está baseado nas informações e provas disponíveis até o momento, bem como nos meios disponíveis para a obtenção de tais provas.
Em janeiro deste ano, o vereador foi denunciado por quebra de decoro parlamentar. A suspeita é de estupro de vulnerável, crime ao qual ele nega que tenha cometido.
Vereador está internado há dez dias
Volnei está internado em unidade de terapia intensiva (UTI), desde o dia 13 de abril.
Segundo informações da assessoria do parlamentar, ele teve uma crise convulsiva e foi levado ao Hospital Arcanjo São Miguel por familiares, onde permaneceu sedado e entubado. Nesta semana, ele foi transferido para Caxias do Sul. O caso é considerado grave, mas Volnei está estável e a equipe médica está tentando retirar a sedação.
Não há informações sobre o que pode ter ocasionado a crise. Volnei completou 54 anos no dia 14 deste mês.