BOMBEIROS

Cães e drone ajudam nas buscas a idoso que sumiu em mata ao voltar para casa em Gramado

Guarnição está desde a madrugada da terça-feira (9) na busca de Homero de Oliveira, de 80 anos, no Morro Agudo

Publicado em: 10/05/2023 08:58
Última atualização: 07/03/2024 16:04

Um idoso, de 80 anos, está desaparecido em Gramado. Homero de Oliveira foi visto pela última vez, na segunda-feira (8), por volta do meio-dia, quando foi visitar o filho em uma chácara, no Morro Agudo, no interior da cidade.

Homero de Oliveira desapareceu no Morro Agudo, interior de Gramado Foto: Arquivo Pessoal

Morador da Serra Grande, o local não fica distante da residência do idoso, conforme explica um outro filho, Valmir de Oliveira. Ainda segundo Valmir, Homero teria se perdido no retorno para casa. “Ele tem Alzheimer e está se esquecendo das coisas, mas tem a saúde boa”, conta.

A guarnição do Corpo de Bombeiros de Gramado foi acionada para atender a ocorrência às 4h30 da madrugada da terça-feira (9). Depois de buscas iniciais sem sucesso, um cão da corporação de Vacaria começou a auxiliar na procura. Um drone também está sendo utilizado.

A comandante do Corpo de Bombeiros de Gramado, tenente Marisa Richetti, salienta que dez bombeiros estão envolvidos no caso, vasculhando a área de mata em que o idoso se perdeu, que é de aproximadamente de 70 hectares. “Cerca de 50 hectares foram averiguados ontem”, frisa a comandante.

Na manhã desta quarta-feira (10), mas uma equipe de Porto Alegre, especializada e com cães, vai apoiar as buscas.

A ocorrência do desaparecimento foi registrada na Polícia Civil, que investiga o caso. Informações sobre o paradeiro do idoso podem ser repassadas para Polícia ou para o filho Valmir, pelo telefone (54) 9 9955-5557. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas