abc+

BOMBEIROS

Cães e drone ajudam nas buscas a idoso que sumiu em mata ao voltar para casa em Gramado

Guarnição está desde a madrugada da terça-feira (9) na busca de Homero de Oliveira, de 80 anos, no Morro Agudo

Mônica Pereira
Publicado em: 10/05/2023 às 08h:58 Última atualização: 07/03/2024 às 16h:04
Publicidade

Um idoso, de 80 anos, está desaparecido em Gramado. Homero de Oliveira foi visto pela última vez, na segunda-feira (8), por volta do meio-dia, quando foi visitar o filho em uma chácara, no Morro Agudo, no interior da cidade.

Homero de Oliveira desapareceu no Morro Agudo, interior de Gramado



Homero de Oliveira desapareceu no Morro Agudo, interior de Gramado

Foto: Arquivo Pessoal

Morador da Serra Grande, o local não fica distante da residência do idoso, conforme explica um outro filho, Valmir de Oliveira. Ainda segundo Valmir, Homero teria se perdido no retorno para casa. “Ele tem Alzheimer e está se esquecendo das coisas, mas tem a saúde boa”, conta.

A guarnição do Corpo de Bombeiros de Gramado foi acionada para atender a ocorrência às 4h30 da madrugada da terça-feira (9). Depois de buscas iniciais sem sucesso, um cão da corporação de Vacaria começou a auxiliar na procura. Um drone também está sendo utilizado.

A comandante do Corpo de Bombeiros de Gramado, tenente Marisa Richetti, salienta que dez bombeiros estão envolvidos no caso, vasculhando a área de mata em que o idoso se perdeu, que é de aproximadamente de 70 hectares. “Cerca de 50 hectares foram averiguados ontem”, frisa a comandante.

Na manhã desta quarta-feira (10), mas uma equipe de Porto Alegre, especializada e com cães, vai apoiar as buscas.

A ocorrência do desaparecimento foi registrada na Polícia Civil, que investiga o caso. Informações sobre o paradeiro do idoso podem ser repassadas para Polícia ou para o filho Valmir, pelo telefone (54) 9 9955-5557. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade