FALTA DE ACESSIBILIDADE
Cadeirante mostra as dificuldades para se locomover pelos espaços públicos de Gramado
Situação foi acompanhada por vereadores da cidade e pelo Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência
Última atualização: 18/10/2023 20:36
As dificuldades que encontra para se locomover por Gramado foram mostradas pelo cadeirante Fernando Novello à Comissão das Pessoas com Deficiência (PCD) da Câmara de Vereadores e também ao Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
O cadeirante percorreu o trecho do cruzamento da Rua Euzébio Balzaretti até o Posto de Saúde do Centro (Postão) e, no percurso, conseguiu subir a calçada sozinho em apenas um acesso.
“Nos espaços privados eu posso escolher, se não houver acessos exclusivos simplesmente eu não frequento, mas, nos espaços públicos, como postos de saúde, delegacia, entre outros, eu só tenho essa opção”, relata.
Fernando também afirmou que teve dificuldades para entrar no Posto de Identificação (IGP), no bairro Carniel, para emissão da carteira de identidade pela falta de acessibilidade do local.
A comissão parlamentar, composta pelos vereadores Neri da Farmácia (Progressistas),
Rodrigo Paim (MDB) e Professor Daniel (Partido dos Trabalhadores), e a presidente do conselho municipal, Bertha Zanatta, oficializarão as demandas à Prefeitura para que melhorias no passeio público possam ser realizadas.