O cadastro dos moradores do loteamento Imetil e Travessa PVC, credores da massa falida da indústria metalúrgica Tissot, foi concluído. O trabalho é realizado pela Secretaria de Assistência Social de Gramado. Agora, o passo seguinte será fazer um processo licitatório, para contratar uma empresa, que fará o levantamento topográfico e o projeto de regularização fundiária, através da Reurb.
Após a execução destes trabalhos, será possível fazer a abertura das matrículas individuais e a legitimação de posse para cada família.
A legalização da área é feita a partir de uma iniciativa do Executivo municipal, com acompanhamento do Ministério Público e do síndico da massa falida.
As escrituras serão entregues às famílias de forma gratuita. “É uma reivindicação antiga dos moradores daquela região e estamos trabalhando com muita dedicação para atender esse pedido, que vai dar segurança às famílias, com a entrega das escrituras públicas dos lotes, além de transferir a área excedente ao Município, evitando invasões e possibilitando novos investimentos públicos no local”, diz o prefeito Nestor Tissot.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags