Depois de três dias de trabalho, o Corpo de Bombeiros de Gramado encerrou, na noite da quinta-feira (11), as buscas por Homero de Oliveira, de 80 anos. Ainda desaparecido, o idoso foi visto pela última vez na segunda-feira (8), por volta do meio-dia, nas proximidades do Morro Agudo, no interior da cidade.
Homero saiu de casa, na Serra Grande, e foi visitar o filho na chácara em que trabalha, em uma plantação de caqui. De acordo com um outro filho, Valmir de Oliveira, o trajeto é curto e o idoso conhecia o caminho. Ainda segundo Valmir, Homero teria se perdido no retorno para casa, pois tem Alzheimer.
A guarnição do Corpo de Bombeiros de Gramado foi acionada para atender a ocorrência na madrugada da terça-feira. Depois de buscas iniciais sem sucesso, um cão da corporação de Vacaria começou a auxiliar na procura. Um drone também foi utilizado. Desde a quarta, o trabalho foi realizado com três cães e uma equipe especializada de Porto Alegre.
A comandante do Corpo de Bombeiros de Gramado, tenente Marisa Richetti, destaca que dezenas de bombeiros foram envolvidos no caso, vasculhando, inclusive à noite, a área de mata em que o idoso teria se perdido, que é de aproximadamente 70 hectares.
“Há alguns caminhos para a retirada de madeira, mas o restante é bastante fechado, que uma pessoa de 80 anos não teria como caminhar”, esclarece.
“As equipes de buscas descartaram todas as áreas delimitadas. A Polícia Civil foi acionada para realizar as investigações possíveis, recebendo as informações coletadas pelo efetivo em operação. Foi deliberado pela suspensão das buscas até novas informações”, informa a tenente.
De acordo com o delegado Gustavo Barcellos, da Delegacia de Polícia Civil de Gramado, a linha de investigação ainda é a de desaparecimento, que Homero tenha ingressado na mata e se perdido.
“Paralelamente, estamos conversando com familiares para saber algumas nuances da vida da vítima”, comenta o delegado.
Informações sobre o paradeiro do idoso podem ser repassadas à Polícia ou para o filho Valmir, pelo telefone (54) 9 9955-5557.
LEIA TAMBÉM