Até São Pedro queria ver o Desfile de Carretas da Festa da Colônia passando. Isso porque o grande volume de chuva da manhã deste sábado (6) deu lugar a um tímido sol, que seguiu durante a tarde, em Gramado. O tempo firme possibilitou que as carretas de bois e moradores do interior pudessem mostrar todas as belezas, tradições e costumes das colônias da cidade no Centro, em trajeto ao longo da Avenida Borges de Medeiros.
O desfile, que iniciou por volta das 15 horas, saiu do Expogramado e contou com 24 carretas e cerca 250 pessoas, representando as localidades e os imigrantes de alemães, italianos e portugueses que colonizaram o município. Indo até as proximidades da Rua Coberta, o cortejo foi aplaudido e reverenciado pelos visitantes que acompanhavam tudo das calçadas.
Animada com a presença dos animais e das músicas que embalavam a atração, a pequena Antônia Perfeito pulava, dançava e afirmou estar gostando do desfile. Acompanhada dos pais, André e Aline, e do irmão Lorenzo, a família, de Porto Alegre, que estava a passeio na Serra quando ficou sabendo do atrativo e decidiu ficar para assistir. Depois, o roteiro incluía uma visita na Festa da Colônia.
“É uma oportunidade que o povo do nosso interior tem de mostrar o dia a dia nas propriedades rurais e os produtos que cultivam”, destaca o prefeito de Gramado, Nestor Tissot.
O próximo Desfile de Carretas está marcado para o sábado (13), iniciando por volta das 15 horas, no Expogramado.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags