A RS-235, no sentido Canela/Gramado, voltou a receber obras nesta quarta-feira (29). Após dias de instabilidade, a Secretaria de Obras e a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) retornam ao local que envolve o trecho nas proximidades do posto de combustíveis Sapatus e da concessionária Fiat, para trabalhar na limpeza e possível liberação das duas faixas.
A área teve deslizamentos de terra e quedas de barreiras, devido às fortes chuvas que atingiram a região neste mês.
O trecho conta com bloqueio desde o dia 16 de maio. Os motoristas que passam por ali precisam entrar na faixa de retorno e, então, entrar no sentido contrário, desviando pelo contrafluxo. A localidade foi sinalizada com cones e conta com uma pista para cada direção.
A melhora do tempo, sem chuva, permite que os trabalhos com o uso de máquinas seja retomado. As equipes já estão na Avenida das Hortênsias, desde a manhã desta quarta, efetuando a retirada de material que caiu sobre as duas pistas.
A pasta municipal também trabalha na construção de uma barreira de contenção nas margens da rodovia. Ela será semelhante a que foi executada nas proximidades do Parque Knorr.
A projeção é que meia pista possa ser liberada no sentido Canela/Gramado até esta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, segundo o secretário de Obras, William Rodrigo Camillo.
LEIA TAMBÉM