INVESTIGAÇÃO

ATAQUE A TIROS: Suspeito de matar por vingança em Gramado é preso pela Polícia Civil

Apesar de ter se apresentado na Delegacia, homem fugiu da cidade e foi encontrado no interior de São Francisco de Paula

Publicado em: 09/09/2023 10:45
Última atualização: 18/10/2023 18:42

A morte de João dos Santos Moreira Junior, de 29 anos, no bairro Várzea Grande, em Gramado, em um ataque a tiros, foi motivada por vingança. A conclusão parte da investigação da Polícia Civil sobre o crime, que aconteceu no dia 17 de agosto.

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O suspeito foi encontrado no interior de São Francisco de Paula na sexta-feira (8) e foi preso de forma preventiva.

Suspeito de homicídio foi preso pela Polícia Civil de Gramado Foto: Polícia Civil

Conforme as investigações, o crime foi motivado por vingança, já que a vítima havia sido responsável pela morte de um sobrinho do investigado, fato ocorrido dias antes, na mesma localidade.

O suspeito chegou a se apresentar à Polícia Civil dias após o crime, acompanhado de advogado, mas ficou em silêncio. Após, ele fugiu da cidade e não foi mais encontrado nos seus endereços conhecidos e dos seus familiares.

Após intenso trabalho de investigação, apurou-se que o investigado passou alguns dias no Vale do Sinos e, depois, foi para a localidade de Cazuza Ferreira, interior de São Francisco de Paula, onde foi preso.

O delegado Gustavo Barcellos, titular da 2ª Delegacia de Polícia Regional e responsável pela Delegacia de Gramado, ressaltou "a competência, dedicação e empenho da equipe policial, que logrou efetuar a prisão do suspeito em localidade afastada e de difícil acesso e que o grave crime teve grande repercussão e causou intranquilidade à comunidade Gramadense, especialmente do bairro Várzea Grande, onde o crime ocorreu, com a execução iniciando em frente a um estabelecimento comercial, onde estavam diversas pessoas".

O homem foi encaminhado ao presídio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas