CERIMÔNIA DE POSSE
Associação Gramadense de Letras e Artes tem nova presidência; confira membros da diretoria
Escritor que irá liderar a Agla tem nove obras, duas já lançadas em Gramado
Última atualização: 12/04/2024 11:16
A Academia Gramadense de Letras e Artes (Agla) tem nova diretoria. Agora, a presidência será liderada pelo escritor Marco Antônio Lopes Ferreira. Ele substitui no cargo o também escritor e professor, Romeo Ernesto Riegel.
“Estão reunidas na Agla, as pérolas da cultura de Gramado”, disse Marco, na cerimônia de posse, ocorrida na última semana, nas dependências da Sociedade Recreio Gramadense.
O escritor tem nove obras, duas já lançadas em Gramado. É advogado há 42 anos, pós-graduado em Direito Ambiental. Foi assessor da presidência da 5ª Subseção da OAB-RJ; assessor jurídico da Cúria Diocesana do Sul Fluminense (RJ); atuou em grandes empresas dos ramos de energia e siderurgia, além de trabalhar em instituições sociais e assistenciais do Rio de Janeiro.
Em Gramado foi membro do Conselho de Cultura e membro do Conselho Municipal de Publicidade e Propaganda (Comprug). Ainda na cidade, coordena dois grupos que desenvolvem atividades comunitárias, uma internacional na área da ufologia, e outra na área da espiritualidade.
Ainda ficaram definidos os cargos de vice-presidente, com Rita Gil; de tesoureiro, com Pepeu Gonçalves; e secretária, com Sônia Schlee. No Conselho Consultivo, estão Iraci Casagrande, Sebastião Fonseca e Débora Irion. Por fim, no Conselho Fiscal, estão Marta Rossi, Allan John Lino e Olinda Allessandrini.