ESPORTE
Após ouro no Sul-Americano, patinador artístico no gelo de Gramado é convocado para Grand Prix na Europa
Lucaz se torna o primeiro brasileiro a ser convocado para a competição, que reúne os melhores do mundo
Última atualização: 04/09/2024 21:10
O patinador artístico no gelo de Gramado, Lucaz Candria, irá competir no Grand Prix que ocorre na Europa. O atleta, que recentemente garantiu a primeira colocação nos Campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Patinação Artística no Gelo pela categoria Junior, agora é o primeiro brasileiro a ser convocado para a competição, que reúne os melhores do mundo.
O evento é promovido pela International Skating Union – ISU e as provas são realizadas em diversos países da Europa. A final acontece entre os competidores de maior pontuação.
Lucaz participará de duas edições do Grand Prix, a primeira em Ostrava, na República Tcheca, de 4 a 7 de setembro, e a segunda em Ankara, na Turquia, de 18 a 21 do mesmo mês.
LEIA TAMBÉM: Construção de três rotatórias na Região das Hortênsias entram em reta final; veja como estão as obras
Nome forte no cenário nacional e internacional de desporto no gelo, com intenso desenvolvimento técnico e artístico, o atleta iniciou sua carreira aos 11 anos, treinando no Snowland Academy sob a orientação do técnico Eduardo Garcia, que o acompanha nesta viagem.
Talento nato, o jovem se destacou já nas primeiras competições das quais participou, conquistando o ouro no Campeonato Brasileiro em 2019 e 2021, pela categoria Advanced Novice, e em 2023 e 2024, pela Junior.
Para o técnico Eduardo Garcia, a convocação para o Grand Prix é a confirmação da alta performance do patinador, que vem se dedicando integralmente ao esporte com o suporte academia gramadense. “Este evento acontece desde 1995 e esta será a primeira vez que teremos um representante masculino participando”, diz ele. “Estamos muito orgulhosos da trajetória que Lucaz vem trilhando. Que ele possa ser inspiração para novos atletas”, finaliza.