abc+

ESPORTE

Após ouro no Sul-Americano, patinador artístico no gelo de Gramado é convocado para Grand Prix na Europa

Lucaz se torna o primeiro brasileiro a ser convocado para a competição, que reúne os melhores do mundo

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 04/09/2024 às 16h:58 Última atualização: 04/09/2024 às 21h:10
Publicidade

O patinador artístico no gelo de Gramado, Lucaz Candria, irá competir no Grand Prix que ocorre na Europa. O atleta, que recentemente garantiu a primeira colocação nos Campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Patinação Artística no Gelo pela categoria Junior, agora é o primeiro brasileiro a ser convocado para a competição, que reúne os melhores do mundo. 

Técnico de patinação Eduardo e o atleta Lucaz, convocado para o Grand Prix



Técnico de patinação Eduardo e o atleta Lucaz, convocado para o Grand Prix

Foto: Divulgação

O evento é promovido pela International Skating Union – ISU e as provas são realizadas em diversos países da Europa. A final acontece entre os competidores de maior pontuação.

Lucaz participará de duas edições do Grand Prix, a primeira em Ostrava, na República Tcheca, de 4 a 7 de setembro, e a segunda em Ankara, na Turquia, de 18 a 21 do mesmo mês.

LEIA TAMBÉM: Construção de três rotatórias na Região das Hortênsias entram em reta final; veja como estão as obras

Nome forte no cenário nacional e internacional de desporto no gelo, com intenso desenvolvimento técnico e artístico, o atleta iniciou sua carreira aos 11 anos, treinando no Snowland Academy sob a orientação do técnico Eduardo Garcia, que o acompanha nesta viagem.

Talento nato, o jovem se destacou já nas primeiras competições das quais participou, conquistando o ouro no Campeonato Brasileiro em 2019 e 2021, pela categoria Advanced Novice, e em 2023 e 2024, pela Junior.

Para o técnico Eduardo Garcia, a convocação para o Grand Prix é a confirmação da alta performance do patinador, que vem se dedicando integralmente ao esporte com o suporte academia gramadense. “Este evento acontece desde 1995 e esta será a primeira vez que teremos um representante masculino participando”, diz ele. “Estamos muito orgulhosos da trajetória que Lucaz vem trilhando. Que ele possa ser inspiração para novos atletas”, finaliza. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade