O final de junho e começo de julho foram de “renguear cusco”. Com mínimas abaixo de 0°C, ocorrência de geada e máximas não passando dos 10°C, quem veio para a Serra gaúcha precisou encarar sensação térmica negativa.
Com o afastamento da onda de frio, as temperaturas voltam a subir na Região das Hortênsias. Ao menos, é o que está previsto para esta terça-feira (2).
Em Canela, estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 6°C nesta manhã – quatro a mais do que na segunda-feira e oito em comparação com domingo (30). O sol predomina ao longo do dia, com presença de poucas nuvens no céu. As máximas devem chegar a 20°C.
Mas o céu azul deve durar pouco. De acordo com a MetSul Meteorologia, a chuva já tem data prevista para retornar. Entre a quarta (3) e quinta-feira (4), a instabilidade será fraca. Nestes dias, as mínimas devem ser de 10°C e as máximas variam entre 19°C e 16°C, respectivamente.
Na sexta-feira (5), com a chegada do final de semana, a precipitação deve se intensificar. A chuva mais forte deve ocorrer entre sábado e domingo. Com este novo episódio de instabilidade, as temperaturas voltarão a cair. As mínimas devem ficar em 3°C e as máximas não passam dos 7°C.
LEIA TAMBÉM